GPP participa na Grande Conferência da PAC 2020 em Madrid

 FotoConfPAC2020 1

 

Decorre durante os dias 27 e 28 de março em Madrid, a Conferência de alto nível - Construyendo la PAC del futuro - organizada pelo Ministério da Agricultura, Pescas, Alimentação e Meio Ambiente de Espanha.

Tem por objetivo debater o futuro da política agrícola comum pós 2020 e a posição de Espanha nas negociações, no seguimento da consulta pública que a Comissão Europeia lançou sobre o futuro desta política. 

O fórum foi inaugurado pela Ministra da Agricultura de Espanha, Isabel Garcia Tejerina; o Comissário Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Phil Hogan e a VicePresidente da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu, Clara Aguilera.

Foram convidados a participar no painel "Una PAC para a Europa", os responsáveis da política agrária de Portugal, França e Países Baixos. O Diretor-Geral do GPP, Eduardo Diniz, representou Portugal, tendo efetuado uma intervenção centrada na análise do contexto atual económico e político da UE e nos princípios estratégicos da PAC pós 2020, com enfoque na posição de Portugal já exposta no documento estratégico apresentado no Conselho de Ministros de Agricultura da UE a 6 de março.

A Conferência conta com a participação dos conselheiros da agricultura e comunidades autónomas, deputados das Comissões de Agricultura do Parlamento Europeu e do Congresso e Senado Espanhol e representantes do setor agrário, florestal e do meio ambiente.       

Programa Conferência 

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

24-04-2024

logotipo República Portguesa - Agricultura e Pescas

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar