CULTIVAR N.º 11 - População e Território Rural | Sessão de Apresentação a 23 abril

Capa

O GPP vai realizar a sessão de apresentação da edição N.º 11 da publicação CULTIVAR, em 23 de abril, pelas 14h30, no Salão do Marquês do MAFDR (Praça do Comércio, Lisboa).

Programa  |  Inscrição

Nesta edição da CULTIVAR, dedicada ao tema da POPULAÇÃO E TERRITÓRIO RURAL, procura-se apresentar uma abordagem integrada para a qual concorrem várias políticas setoriais (florestal, agrícola, fiscal, entre outras) e em que é importante não só entender as dinâmicas sociais em presença (evolução demográfica, interações de residentes, proprietários e empresários), mas também conhecer melhor os instrumentos de ordenamento do espaço territorial.

Pretendeu-se nesta abordagem envolver as origens historicas, que explicam e condicionam a atual forma de organizacao territorial rural, e uma analise demografica e socioeconomica, que possa contribuir para a identificacao de solucoes para os problemas de ordenamento que se tem vindo a verificar no mundo rural e para as quais concorrem novos riscos associados as alteracoes climaticas.

A Edição n.º 11 da CULTIVAR encontra-se publicada em formato digital (pdf), para download, na página web do GPP - Publicações CULTIVAR

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

28-03-2024

 17 Digital PT 4C H FC AA

 

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar