Revisão das Orientações relativas aos auxílios estatais no setor agrícola | Comissão Europeia abriu Consulta pública até 19 julho

A Comissão Europeia lançou em 26 de abril uma consulta pública relativa à revisão das Orientações relativas aos auxílios estatais no setor agrícola, tendo por objetivo recolher, junto de todas as partes interessadas, informações e pontos de vista sobre o desempenho das regras em vigor e a eventual definição de novas. Os resultados da consulta serão, por conseguinte, tidos em conta na avaliação e no estudo de impacto.

No caso da agricultura, silvicultura e zonas rurais, foi estabelecido um quadro específico de regras em matéria de auxílios. Esse quadro inclui as orientações para os auxílios estatais e um regulamento de isenção por categoria. No entanto, estes dois instrumentos caducarão no final de 2020, devendo ser substituídos por novas orientações e por um novo regulamento para o período de 2021 a 2027. Neste contexto, a Comissão, uma vez concluída a avaliação de desempenho das regras em vigor, realizará um estudo de impacto para preparar o futuro quadro em matéria de auxílios estatais.

Esta consulta pública encerra no dia 19 de julho e tem como público alvo as seguintes entidades:

  • Autoridades públicas responsáveis pela concessão de auxílios estatais nos Estados-Membros da UE
  • Beneficiários de auxílios nos setores agrícola e florestal e nas zonas rurais
  • Organizações de agricultores e silvicultores
  • Partes interessadas na política agrícola, nomeadamente associações do setor agrícola, setores a jusante, ONG e outras organizações da sociedade civil representativas do setor agrícola, ambiental, da governação ou ligadas ao mundo rural, a nível da UE, nacional e local, meio académico, peritos, grupos de reflexão e empresas de consultoria
  • Público em geral: pessoas e organizações que pretendam participar na consulta manifestando as suas opiniões como cidadãos.

 O questionário para participação encontra-se aqui. Participe!

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

28-03-2024

 17 Digital PT 4C H FC AA

 

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar