PRIMA - Parceria para a Investigação e Inovação na Área do Mediterrâneo | Abertura de candidaturas a partir de 6 fevereiro 2018

O PRIMA é um programa conjunto criado no quadro da cooperação euro-mediterrânica no âmbito do art.º 185 do Tratado da União. Trata-se de uma parceria que envolve estados membros da União Europeia (entre os quais Portugal), países associados no quadro do Horizonte 2020, países terceiros e a Comissão Europeia.

Tem por missão alcançar, apoiar e promover a integração, o alinhamento e a implementação conjunta de programas nacionais de Investigação e Inovação (I&i) de acordo com uma estratégia comum de I&i para enfrentar desafios relacionados com a escassez de água, a agricultura, a segurança alimentar e os relacionados com as migrações, na região mediterrânica. Pretende ainda contribuir com a Agenda 2030 das Nações Unidas através da realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs). Os projetos são financiados através de uma combinação de financiamento dos Estados PRIMA participantes e da contribuição da UE, através do programa de financiamento I&i do Horizonte 2020 (2014 - 2020) | Ver mais informações.

A 6 de fevereiro abriram os AVISOS de candidatura ao PRIMA para o ano de 2018 nas seguintes áreas: Seção I: (1) Gestão da água; (2) Sistemas agrícolas; (3) Cadeia de valor agroalimentar e Secção II: Multi-tópicos.

  • A primeira fase de candidatura termina a 17 de abril, no caso da Seção I e 27 de março, no caso da Seção II.

Ver mais informações sobre candidaturas

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

28-03-2024

 17 Digital PT 4C H FC AA

 

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar