Negociações da PAC debatidas na AgroGlobal 2018

O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral marcou presença na edição de 2018 da Agroglobal, promovendo a 7 de setembro uma sessão de debate sobre a futura PAC, sob o tema “Revisão da PAC 2020 - Que valor acrescentado para os agricultores Europeus?”.

A sessão contou com a intervenção de enquadramento por parte do Diretor-Geral do GPP e da apresentação das propostas da nova PAC pelo Diretor-Geral de Agricultura da Comissão Europeia. O painel de oradores representantes dos ministérios da agricultura de Espanha, França e Alemanha contribuíram com a exposição das questões específicas no âmbito da negociação em curso. O encerramento ficou a cargo de Luís Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

O GPP disponibilizou ao público no espaço MAFDR durante os 3 dias da AgroGlobal, a exposição itinerante do Centenário do Ministério da Agricultura. Com elevado número de visitantes e com comentários muito positivos; esta iniciativa foi um sucesso.

Durante a AgroGlobal, foram várias as sessões e iniciativas realizadas por diversas entidades do setor, que contaram com a participação ativa por parte dos gabinetes do MAFDR e dos seus organismos.

De acordo com a organização, esta é considerada a maior feira agrícola do país e uma das maiores da Europa neste modelo dinâmico, reunindo um conjunto importante de empresas expositoras e demonstrações em contexto real da mais avançada tecnologia ao serviço do setor agrícola.

 

Composicao2

 

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

28-03-2024

 17 Digital PT 4C H FC AA

 

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar