GPP divulga nova edição da CULTIVAR com o tema "O Eucalipto"

O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral apresenta a edição n.º 14 da CULTIVAR com o tema "O Eucalipto".

Este tema prossegue a linha editorial do GPP, em que se pretende efetuar análises abrangentes da agricultura, floresta, território e sistemas alimentares, com contributos que compreendem um caráter marcadamente multifatorial. A opção por este tema do Eucalipto tem precisamente por objetivo focalizar um debate que se encontra muito polarizado e assim promover uma abordagem com base no conhecimento, nomeadamente científico, de modo a permitir uma reflexão fundamentada sobre um assunto que tem gerado expectativas muito divergentes na nossa sociedade.

Com recurso a textos de especialistas que apresentam as várias perspetivas sobre a questão, conjugando o conhecimento das áreas ambientais e económicas, procura-se assim contribuir para esclarecer todos os envolvidos e o público em geral, permitindo uma visão global no contexto da economia e dos recursos naturais do país, do mundo rural e da floresta nacional em particular.

Convidamos a efetuar uma leitura completa dos vários textos, de onde se poderá retirar, mesmo com os pontos de vista diferentes dos vários autores, um conjunto vasto de informação com uma particular componente didática e, transversalmente, elementos comuns fundamentais.

A Edição n.º 14 da CULTIVAR encontra-se publicada em formato digital, para download, na página web do GPP (www.gpp.pt) | Publicações CULTIVAR

Ver documento | pdf  |  ebook

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

28-03-2024

 17 Digital PT 4C H FC AA

 

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar