Governo cria subcomissão específica da PARCA para o setor do leite e produtos lácteos

03/09/2021

 

Os Ministérios da Agricultura e da Economia e Transição Digital criaram uma subcomissão específica para o setor do leite e produtos lácteos, no âmbito da Plataforma de Acompanhamento das Relações na Cadeia Agroalimentar (PARCA).
Esta subcomissão tem como objetivo elaborar propostas de intervenção que resolvam os problemas do setor. Nesse sentido será elaborado um relatório de diagnóstico, com a análise da atual situação, designadamente da estrutura de custos e de proveitos das diversas fases da cadeia (produção, indústria e retalho), assim como dos circuitos e fluxos de produtos, estando prevista a sua apresentação à PARCA até ao final de 2021.


"Reconhecemos a importância do setor do leite para o desenvolvimento do país e, nesse sentido, temos implementado várias medidas de apoio, dentro do nosso quadro de atribuições e competências. A criação desta subcomissão reflete, uma vez mais, o empenho do Governo em criar condições que pretendem assegurar a sustentabilidade do setor", afirmou a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.


A subcomissão específica para o setor do leite e produtos lácteos será constituída por um representante das seguintes entidades: Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP), que a preside e coordena; Direção-Geral das Atividades Económicas; Direção-Geral do Consumidor; Confederação dos Agricultores de Portugal; Confederação Nacional da Agricultura; Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal; Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares; Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição; Federação Agrícola dos Açores e um Organismo ou serviço representante da Região Autónoma dos Açores, a designar no prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação.

Fonte: Comunicado do Gabinete da Ministra da Agricultura

 

Atualização 07/09/2021

Despacho n.º 8819/2021 - Diário da República n.º 174/2021, Série II de 2021-09-07

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

28-03-2024

 17 Digital PT 4C H FC AA

 

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar