Cultivar n.º 8 - Cadernos de Análise e Prospetiva | GPP publica nova edição com o tema "Biodiversidade"

Cultivar8

 

O GPP apresenta a edição n.º 8 da CULTIVAR, uma publicação periódica de cadernos de análise e prospetiva com a responsabilidade editorial deste organismo.

Este número da publicação CULTIVAR tem como tema de fundo a Biodiversidade na sua relação com a agricultura. Com este tema, completa-se uma primeira abordagem sobre os principais recursos naturais que suportam a atividade agrícola, a par do solo (nº 2 de novembro de 2015) e da água (nº 5 de setembro de 2016). A biodiversidade é uma área de estudo e de atuação das políticas públicas de grande complexidade, em muito devido às dificuldades de parametrização ou mesmo de delimitação conceptual. Existe, assim, uma necessidade de aprofundar o conhecimento nesta área, a que se associa o facto dos ecossistemas poderem assumir um papel importante na mitigação e na adaptação às alterações climáticas. Esta edição contribui nesse sentido com um conjunto relevante de artigos e notas de análise, nomeadamente nas vertentes da agricultura como utilizadora de recursos de diversidade genética, como utilizadora de serviços de ecossistema, como produtora de diversidade de espécies, ecossistemas e paisagens.

O GPP prossegue assim o objetivo de criar um espaço de debate e de análise sobre a evolução das políticas públicas no âmbito da Agricultura, Florestas, Desenvolvimento Rural e do Mar e do seu contributo para o desenvolvimento económico, social e ambiental do país. 

A Edição n.º 8 da CULTIVAR encontra-se publicada em formato digital, para download, na página web do GPP (www.gpp.pt).

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

18-04-2024

logotipo República Portguesa - Agricultura e Pescas

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar