Comissão Europeia lança iniciativa para o estabelecimento de uma Visão de longo prazo para as zonas rurais

A Comissão Europeia publicou o roadmap sobre a iniciativa de estabelecimento da visão de longo prazo para as zonas rurais - Long Term Vision for Rural Areas.

Nesta fase, até 9 de setembro é possível a recolha de opiniões das partes interessadas, estando previsto o lançamento da consulta pública ainda em setembro. 

 

A necessidade de elaborar uma visão de longo prazo para as zonas rurais foi sublinhada nas orientações políticas da Presidente da Comissão Europeia, Von der Leyen, estando previsto que esta estratégia integre o contributo das pessoas que vivem em zonas rurais e das autoridades regionais.

Esta consulta é de extrema importância, tendo por objetivo gerar um debate ao nível europeu sobre o futuro das zonas rurais e o papel que devem assumir na nossa sociedade. A iniciativa estabelecerá a visão sobre o futuro das zonas rurais para 2040 integrando também as perspetivas associadas a desafios como a variação demográfica, a conetividade, os níveis de baixo rendimento e o acesso limitado a serviços. Abordará também soluções inovadoras, inclusivas e sustentáveis face aos requisitos ambientais, transformação digital e á crise COVID-19.

 

O roadmap está aberto para recolha de opiniões durante 7 semanas, até 9 de setembro, sendo as opiniões publicadas na página web da Comissão Europeia, desde que sujeitas às regras específicas | Aceda aqui para submeter opinião

 

A Comissão Europeia disponibilizará posteriormente a síntese dos contributos recebidos num relatório, com a explicação de que forma as opiniões serão consideradas para o desenvolvimento da iniciativa.

 

 

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

28-03-2024

 17 Digital PT 4C H FC AA

 

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar