O evento decorrerá entre 9 e 11 setembro 2020, maioritariamente ‘online’ na plataforma www.agroglobal.pt divulgada pelos media partners, onde será disponibilizada uma planta virtual em que os expositores vão comunicar as suas mais recentes soluções e os seus projetos inovadores a todos os visitantes que a ela queiram aceder. O evento integra a utilização de campos da Lezíria do Tejo, Valada do Ribatejo, cultivados e preparados para o efeito de demonstração da utilização de maquinaria e tecnologia associada.
Paralelamente, decorrerá também nesses dias um ciclo de conferências sobre questões agrícolas atuais, que poderão ser seguidas em live streaming, integrando o público-alvo da AGROGLOBAL em particular produtores, técnicos e outros profissionais do setor agrícola, agroalimentar e serviços conexos.
O ciclo de conferências iniciar-se-á no dia 9 de setembro a partir das 10h30, decorrendo as sessões num auditório instalado no recinto da feira que, de acordo com a organização, ‘transportará’ virtualmente os visitantes para o ambiente Agroglobal - Programa | Aceda aqui às conferências on line
A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, apresentará publicamente no dia 11 de Setembro a Agenda da Inovação – Estratégia da Agricultura para a próxima década na conferência Portugal no Futuro, Uma Visão Estratégica para Agricultura, Alimentação e Território. Esta conferência contará também com a intervenção do Ministro da Agricultura de Espanha, Luis Planas e do Comissário Europeu da Agricultura, Janusz Wojciechowski, estando prevista a participação de um painel de personalidades associadas a diferentes setores da economia nacional.
O GPP organiza uma sessão também no dia 11 de setembro pelas 15h00 com o tema – Estratégias “Green Deal”, “Farm to Fork” e Biodiversidade 2030 na PAC e Estratégia Portuguesa na PAC, que contará com a participação dos representantes da Comissão Europeia (DGAGRI e DGENV) e dos Ministérios da Agricultura de Espanha e de Portugal. Programa | Aceda aqui à sessão em live streaming
O GPP participará ainda na sessão dedicada ao tema dos Desafios da Floresta de Produção e a PAC pós 2020, agendada para dia 9 de setembro pelas 14h30.