“Agricultura biológica e outros modos de produção sustentável” – sessão de debate a 15 de dezembro

07/12/2022

 

O GPP realiza no próximo dia 15 de dezembro, pelas 15h00, a sessão de debate dedicada ao tema da 26.ª edição da publicação CULTIVAR - “Agricultura biológica e outros modos de produção sustentável”.

Os modos de produção sustentável, com destaque para a agricultura biológica, assumem um papel importante na transição ecológica do sistema agroalimentar da União Europeia (UE), estabelecida pelo Pacto Ecológico Europeu.

O debate abordará a capacidade da agricultura europeia para responder aos desafios que se impõem para alcançar as metas estabelecidas, considerando os custos de adaptação desta transição, os limites das tecnologias disponíveis e a insuficiência dos níveis de produtividade destes modos de produção.

A sessão integrará uma breve apresentação de enquadramento ao tema e uma mesa redonda com um painel de convidados do setor, seguida de debate com os participantes. 

Programa 

 

A sessão decorrerá em formato presencial, nas instalações do Ministério da Agricultura e Alimentação, com transmissão em direto pelo canal youtube do GPP.

Os interessados podem colocar questões antecipadamente, remetendo-as até 13 de dezembro, para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Inscrição (para participação presencial) | Webstreaming

 

Ver publicação CULTIVAR 26 - pdf | E-book | Consultar outras edições da publicação CULTIVAR

Contactos

Email: geral@gpp.pt

Telefone: (+351) 213 234 600

Encarregado Proteção Dados:
encarregado.protecao.dados@gpp.pt

Data de atualização

18-04-2024

logotipo República Portguesa - Agricultura e Pescas

logoGPP final

 

w3cvalidhtml5png

Copyright © 2018 GPP. All rights reserved.

Pesquisar