Table of Contents
1
120
CULTIVAR 17
Editorial
7
SECÇÃO I - GRANDES TENDÊNCIAS
11
O Ensino Agrícola em Portugal - Uma opinião segundo três perspetivas complementares
13
A Universidade de Évora e a Agricultura no Alentejo
19
Perspetivar o Ensino Agrícola
25
As Escolas Profissionais Agrícolas
33
Preferência - o elo perdido na política alimentar
37
SECÇÃO II - OBSERVATÓRIO
43
O ensino agrícola em Portugal
45
Agricultura na escola - uma área por explorar
67
Carência de recursos humanos qualificados - o problema da atratividade do setor agroflorestal
73
A DGADR/MAFDR, a formação profissional e as instituições de ensino e de formação profissional
81
Exemplos de iniciativas de promoção da agricultura e da floresta nas escolas
85
SECÇÃO III - LEITURAS
97
Retrato do Ensino agrícola em França
99
Pacote Pedagógico para professores
103
Escola dos cereais
105
LEAF Education
107
SAPERE - Uma rede internacional para uma nova abordagem educativa à alimentação
111
O ensino em revista nos países da OCDE (2019)
113
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0OTkw